Muito oportuno, este postal, Gonçalo. Não deixa de ser curioso reverificar os pontos principais do programa do PS: 1. A justiça ao serviço do desenvolvimento económico e social 2. Eliminar a burocracia e os actos inúteis 3. Promover a desjudicialização e a resolução alternativa de litígios 4. O Plano Tecnológico e a inovação na Justiça 5. Qualificar a resposta judicial 6. Tornar mais eficaz o combate ao crime e a justiça penal, respeitando as garantias de defesa 7. Responsabilizar o Estado e as pessoas colectivas públicas 8. Reforçar a cooperação internacional
Vistos e revistos os pontos programáticos, chegamos à conclusão de que pouco ou nada têm a ver com as prioridades que o Governo tem colocado em agenda, maxime, férias judiciais. A invocada "qualificação da resposta judicial" demonstra que os autores do programa do PS são pessoas com algum sentido de humor (negro), atenta a forma agressiva como a equipa do Ministério da Justiça tem hostilizado os Juízes, procurando abertamente desqualificá-los, designadamente pelo desdouro da sua imagem pública. Esta falta de coincidência entre as políticas propostas e as políticas efectivamente seguidas é a pior mazela e uma das que mais contribui para o desprestígio da democracia e o descrédito da classe política.
1 Comments:
Muito oportuno, este postal, Gonçalo.
Não deixa de ser curioso reverificar os pontos principais do programa do PS:
1. A justiça ao serviço do desenvolvimento económico e social
2. Eliminar a burocracia e os actos inúteis
3. Promover a desjudicialização e a resolução alternativa de litígios
4. O Plano Tecnológico e a inovação na Justiça
5. Qualificar a resposta judicial
6. Tornar mais eficaz o combate ao crime e a justiça penal, respeitando as garantias de defesa
7. Responsabilizar o Estado e as pessoas colectivas públicas
8. Reforçar a cooperação internacional
Vistos e revistos os pontos programáticos, chegamos à conclusão de que pouco ou nada têm a ver com as prioridades que o Governo tem colocado em agenda, maxime, férias judiciais.
A invocada "qualificação da resposta judicial" demonstra que os autores do programa do PS são pessoas com algum sentido de humor (negro), atenta a forma agressiva como a equipa do Ministério da Justiça tem hostilizado os Juízes, procurando abertamente desqualificá-los, designadamente pelo desdouro da sua imagem pública.
Esta falta de coincidência entre as políticas propostas e as políticas efectivamente seguidas é a pior mazela e uma das que mais contribui para o desprestígio da democracia e o descrédito da classe política.
Enviar um comentário
<< Home