domingo, abril 03, 2005

Escravatura

Um poderoso chefe tuaregue, Arrissal Ag Amdagh, libertou todos os escravos do seu acampamento, na fronteira com o Mali, numa cerimónia a que assistiram representantes do Governo». A notícia, divulgada pelo n.º 0 do «Courrier Internacional» integrante da edição do Expresso desta semana, parece levar-nos a um tempo que desejaríamos já não existisse mas que, infelizmente, é realidade presente em alguns países da África e Ásia.

Apesar dos esforços internacionais para a abolição da escravatura nas suas várias manifestações, existem ainda, segundo dados da Anti-slavery International, cerca de 27 milhões mulheres, homens e crianças forçados à escravatura em todo o mundo.

Recordando as palavras do Secretário-Geral da ONU, Kofi Annan, em 3 de Maio de 2004, no dia Internacional para a Abolição da Escravatura, «Os seres humanos não são bens sobre os quais alguém possa ter o direito de propriedade. No Dia Internacional para a Abolição da Escravatura, reafirmemos a dignidade inerente a todos os homens, mulheres e crianças. E redobremos os nossos esforços, para que as palavras da Declaração Universal dos Direitos Humanos -- "ninguém será mantido em escravatura ou em servidão" -- soem verdadeiras.»








Motor de Busca
Procurar neste site
powered by FreeFind



Orientação relativa aos
comentários no blog


Comentários para
blogmaster@ciberjus.net

Read this blog in English
(Google automatic translation)